Preciso acordar meu bebê para mamar?

Preciso acordar meu bebê para mamar?

Você acabou de sair de um parto e precisa muito de descanso, mas você sabe que vida de mãe é mesmo cheia de sacrifícios e de grandes adaptações, principalmente nesse primeiro mês!

 

A parte boa é que as recompensas são infinitamente maiores que os sacrifícios. Um dos maiores sacrifícios da mamãe e dúvida bem comum é: PRECISO ACORDAR MEU BEBÊ PARA MAMAR?

 

A resposta é SIMMMM!!!! Os bebês nos primeiros dias de vida costumam dormir muito, mas também precisam se alimentar, recuperar o peso do nascimento, então é nós que iremos ofertar o seio a cada três horas durante o dia! A noite se não houver recomendação do pediatra para acordar o bebê, fiquem tranquilos e durmam também!

 

Esse procedimento é essencial nos primeiros dias, em função da perda acentuada de peso do bebê ao nascer, em torno de 10%, que precisa ser recuperado nas primeiras 2 semanas de vida! Como o bebê ainda está se adaptando à nova rotina e ao novo ambiente, é essencial que a mãe guie seus hábitos, acordando-o para mamar a cada três horas.

 

A boa notícia é que ao final de um mês, com o aval do pediatra, você já pode suspender esse cuidado e amamentar só quando ele pedir, em livre demanda, ficando sempre atentos aos sinais de fome do seu bebê. Conheça nosso curso voltado para os cuidados com o recém-nascido!

 

 

 

Somos a RC! Serviço especializado em enfermagem em Porto Alegre, com ênfase no apoio às mães nesse período tão importante da vida delas e dos bebês.

 

#acordarobebeparamamar #amamentacao #primeiromesdeamamentacao #RCenfermagem #enfermagememportoalegre #rcenfermagemparavoce #enfermagem #saude #feridas #por

 

Enfermagem Para Você

 

Contato: (51) 98416.3243 | (51) 997822982
Atendimento: Seg. a Dom. 8h às 19h

 

Duvidas sobre nossos serviços? Entre em contato -> bit.ly/contato-rc
Rua Ramiro Barcelos, 630/1310 | Moinhos de Vento, Porto Alegre/RS

 

www.rcenfermagemparavoce.com

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Permito o uso de cookies para: